Oferecemos uma consultoria completa
para garantir que você receba o que é seu por direito, de forma rápida, eficiente e sem complicações.

Consultoria Previdenciária

A nossa consultoria previdenciária é focada em simplificar o processo de solicitação de benefícios para trabalhadores que sofreram acidentes ou desenvolveram doenças ocupacionais. 

Cuidamos de todo o processo para que você tenha acesso ao seu direito sem burocracia.

O que incluímos em nossa consultoria:

  • Análise detalhada da documentação: Verificamos se todos os seus documentos estão corretos e completos, evitando problemas com o INSS.
  • Verificação das contribuições previdenciárias: Conferimos seu extrato de contribuições (CNIS) para garantir que todas as suas contribuições estão devidamente registradas.
  • Avaliação da qualidade de segurado: Checamos se você ainda possui a qualidade de segurado e se cumpriu o tempo mínimo de contribuição necessário.
  • Identificação do melhor benefício: Analisamos se você tem direito a um benefício mais vantajoso do que o inicialmente solicitado, garantindo que você receba o máximo possível.

Cuidamos de todo o processo do
início ao fim para que você tenha tranquilidade.

O que é o Auxílio Acidente

Em 2024, o processo para solicitar o Auxílio Acidente foi simplificado pelo INSS, facilitando o acesso ao benefício. A OTÉRO ASSESSORIA está aqui para te ajudar a passar por esse processo sem complicações, garantindo que você tenha todas as informações e documentos necessários. Nosso procedimento pode ser feito de forma totalmente online, o que garante ainda mais praticidade. Além disso, oferecemos uma análise gratuita do seu caso, com preços acessíveis e cobrando apenas quando você começar a receber seu benefício.

 O Que é o Auxílio Acidente?

O Auxílio Acidente é uma compensação financeira paga mensalmente pelo INSS para trabalhadores que tiveram sua capacidade de trabalho reduzida de forma parcial e permanente devido a um acidente ou doença ocupacional. 

Diferente de outros benefícios previdenciários, o Auxílio Acidente não impede que o segurado continue trabalhando. Você pode continuar exercendo suas funções e, ao mesmo tempo, receber o benefício.

Principais características:

  • Renda adicional: O valor do benefício corresponde a 50% do salário de benefício do trabalhador, calculado com base na média dos seus salários de contribuição.
  • Vitalício: O benefício é pago enquanto o segurado estiver trabalhando e contribuindo para a Previdência Social, mas será cessado ao se aposentar.
  • Cumulativo com o salário: O Auxílio Acidente pode ser recebido junto com o salário, mas não pode ser acumulado com outros benefícios, como a aposentadoria.
  • Trabalha com registro em carteira (CLT).
  • Sofreu um acidente que resultou em sequelas permanentes.
  • Desenvolveu uma doença ocupacional que reduziu sua capacidade de trabalho.

 

Não é necessário que o acidente tenha ocorrido no ambiente de trabalho; acidentes de trânsito, domésticos ou esportivos também podem garantir o direito ao benefício, desde que resultem em sequelas permanentes e documentadas.

Para receber o Auxílio Acidente, você deverá passar por uma perícia médica realizada pelo INSS.Durante essa perícia, um médico avaliará o grau das suas sequelas e determinará se houve redução permanente da sua capacidade laboral. Se a redução for confirmada, o INSS calculará o valor do benefício, que corresponde a 50% do salário de benefício, e você passará a recebê-lo mensalmente.  Esse benefício não interfere no seu salário, mas será cessado ao se aposentar.

  1. Faça a sua análise gratuita com a Otéro
  2. Reúna a documentação necessária, incluindo laudos médicos.
  3. Entraremos em contato com o INSS para solicitar o seu benefício e lidar com toda a burocracia.
  4. O INSS realizará a análise e tomará uma decisão com base nas evidências apresentadas.

Perguntas frequentes

1. O Auxílio Acidente é compatível com aposentadoria?

Não. O Auxílio Acidente não pode ser acumulado com a aposentadoria. Quando o segurado se aposenta, o benefício é cessado.

Sim! O Auxílio Acidente é um benefício acumulativo com o seu salário. Você pode continuar trabalhando normalmente enquanto recebe o benefício.

Não. O benefício pode ser concedido em caso de acidentes fora do trabalho, desde que resultem em sequelas permanentes que reduzam sua capacidade de trabalho.